top of page

Construtora JBV desenvolve dentro do Projeto Cultivar para Crescer o Programa de Desenvolvimento Profissional de Menores Aprendizes

O Programa de Desenvolvimento de Menores Aprendizes (PDMA), tem por intuito o incentivo e introdução de jovens ao mercado de trabalho.


Desenvolvido no ano de 2021, o Projeto Cultivar Para Crescer, uma ação iniciada pela Construtora JBV, foi implantado na cidade sede da empresa, Confresa-MT. Um projeto de âmbito do social, que envolveu diversos segmentos e ramificações para o desenvolvimento da comunidade local, entre elas Programa de Desenvolvimento de Menores Aprendizes, o PDMA.


ree

O Programa de Desenvolvimento de Menores Aprendizes (PDMA), tem por intuito o incentivo e introdução de jovens ao mercado de trabalho, criando ações de preparação para menores aprendizes, assim preparando-os para atuação no mercado.


Sendo idealizado pela Construtora JBV, o PDMA contou com o apoio e parceria das empresas AMTECK, Frutos de Goiás e DioMadona. Inicialmente foram realizados processos seletivos para classificação dos candidatos, na sequência os selecionados foram apresentados a dinâmica do projeto, realizando desta forma rodízios de trinta (30) dias em cada uma das empresas parceiras, desenvolvendo atividades em setores diferentes por cada local, garantindo assim uma gama maior de conhecimento e aprendizado.


Em 2022 o projeto chega em sua conclusão com seis (6) menores aprendizes que estiveram desenvolvendo atividades nas empresas, agregando conhecimento e preparação para o mercado de trabalho.


Um ano após o inicio do Projeto Cultivar para Crescer, os seis (6) jovens participantes do Programa de Desenvolvimento de Menores Aprendizes, o PDMA. , sendo eles: Shailla (15), Sarah (18), Raylla (15), Hanna (16), Willys (16), Raissa (16), mencionaram um breve resumo das atividades executadas e experiência adquirida ao decorrer do projeto.


“Quero agradecer a Construtora JBV, por ter me recebido de portas abertas”, destacou a jovem de 16 anos Raylla, que esteve durante este período realizando atividades entre a Construtora JBV, Amteck Informática e DioMadona Sorvetes.


Já para o Jovem Aprendiz Willys resumiu em partes o Projeto “É um processo randômico, ou seja, nós ficamos um (1) mês em cada empresa, aprendendo em diversos setores em cada uma das nossas empresas parceiras. Estou Programa a quatro (4) meses, no meu segundo mês fui redirecionado para a Construtora JBV, onde aprendi diversas coisas, entre elas a implantação do sistema PABX, meu terceiro mês está sendo da DioMadona, onde estou apreendendo sobre reposição de produtos, caixa, financeiro entre outros”.


Confira a apresentação dos participantes na integra, a seguir.



 
 
 

Comentários


bottom of page